Usando o Uber na Europa

Na cidade onde moro no Brasil não tem Uber ainda portanto eu nunca tinha usado o serviço deles. Minha primeira experiencia foi agora na última viagem para Europa e usei ele em várias cidades, por isso vou falar com conhecimento de causa.



Primeiramente, é preciso baixar o app para o cel e fazer um cadastro bem simples e rápido onde é preciso inserir um cartão de crédito e se sua viagem for para o exterior é preciso que este cartão esteja liberado para tal uso.

Na medida que você for mudando de cidade ou país o Uber rastreia sua localização automaticamente. Antes de solicitar um carro, o aplicativo lhe dá a estimativa para a chegada do Uber mais próximo de você e também o valor. Na Europa normalmente encontrávamos 3 tipos de carros, o Uber normal que leva até 2 passageiros, o UberX que é até 4 e o Uber Black que são sedãs novos pretos.

Prós:
- Facilidade para conseguir um carro - Em cidades onde você só consegue pegar táxi nos pontos de táxi, como Paris, é excelente o uso desse serviço, uma vez que ao solicitar o carro você escolhe onde quer que ele lhe pegue, não precisa se deslocar atrás de pontos e muito menos no frio.
- Preço - Os valores do Uber estão sempre muito abaixo de um táxi normal. Um percurso curto e rápido com eles dava algo entre 5,50 euros e usando Paris mais uma vez como exemplo, lá o taximetro dos taxis normais já começa a contar de 7 euros.
- Educação - Os motoristas são em sua maioria mais educados e tratam melhor o turista do que os locais que dirigem os táxis.
- Segurança - Você pode ficar tranquilo, sem se preocupar se o motorista fará o percurso mais longo, uma vez que o preço é pré-fixado.

Contras: 
- Pagamento - A única coisa que não aprovei é o fato do pagamento ser feito apenas em cartão, eu entendo o lado da segurança do ponto de vista dos prestadores do serviço, evitando que solicitem à toa ou cancelem por qlq coisa, mas para o turista brasileiro o pagamento em cartão fora do país tem a incidência de IOF e outras taxas que acaba quase por igualar o preço deles ao táxi comum e assim deixando de ser interessante.

De um modo geral se você está de viagem marcada pra lá e precisar, eu super recomendo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário