Frankfurt em 1 dia, ou menos!

Estive em Frankfurt de passagem, menos de um dia, mas como a cidade não é tão grande e muito bem organizada, deu pra fazer um passeio legal e ter uma boa noção.

É possível chegar no centro da cidade de táxi, ônibus ou trem, a ultima opção é sem duvidas a melhor delas, pois é feita em apenas 20 minutos, o que facilita sua vida se tiver apenas 5 ou 7 hs por lá.

Comprei o bilhete do S-Bahn (trem rápido), de ida e volta para o centro da cidade, no Terminal 1 onde fica a estação e custou 4 euros.

Quando você sai da estação na Praça Römerplatz se depara com toda aquela ideia que você sempre teve da arquitetura alemã. Muitos prédios históricos do século 14 e 15 beeem típicos! O que muito poucas pessoas sabem é que a maioria desses prédios foram destruídos na II Guerra Mundial e reconstruídos depois. Inicie e termine seu passeio por aqui, não esqueça de reservar um tempinho na volta para sentar nos cafés e restaurantes da praça.

Estação Central
Apesar de não ser muito fã, reconheço que quando se tem pouco tempo, a melhor forma de conhecer o principal de uma cidade é fazendo um passeio naqueles ônibus de turismo double deck. Por isso embarquei em um, escolhi um trajeto que durava cerca de 1h e meia e abaixo segue os lugares que considerei valer a pena o drop off.

Antes de pegar o ônibus, alí mesmo onde você desceu, está o centro histórico que fica ao norte do rio, nesta área estão a catedral (Dom) e a Torre da Catedral. O nome, Römer, dado a praça é o do prédio que hoje é a câmara municipal.

Römer Platz

Catedral e Torre ao fundo


Romemberg

Caminhando em direção ao rio, você se aproxima do Eiserne Steg, uma ponte do século 19, depois você chega a Rententurm (Torre Customs), uma torre do século 15 fortificada em estilo gótico tardio, ligado ao Saalhof, um antigo castelo do século 12 que mais tarde foi modernizado, mas até hoje nunca completamente destruído. O rio em si pode ser um excelente passeio no verão quando seus arredores ficam lotados.

Bem la no fundo a Eiserne Steg


Do ônibus você tem uma boa noção da cidade, acompanha um pouco do seu ritmo e funcionamento. Não deixe de descer no  Jardim Arqueológico (Archäologischer Garten) e na Ópera Antiga (Alte Oper Frankfurt).






E termine seu dia comendo uma típica salsicha frankfurter com mostarda e cerveja!



 


 


By Rê Antunes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário