Railay Beach

Em 2015 voltei na Tailândia e dessa vez tive a felicidade de conhecer Railay, uma praia que fica numa mini península... Em um dia acredito que você consiga conhecer tudo, e esse é justamente o charme de lá, além é claro do acesso ser somente de barco o que dá uma selecionada e cria um clima todo especial.




Cheguei em Railay à partir de Krabi, meu voo foi Bangkok-Krabi, contratamos o transfer do Hotel que já estava nos esperando no aeroporto e de lá seguimos numa van até o porto de onde fizemos a travessia, tudo bem organizado e rapidinho. Estávamos um pouco apreensivos devido ser à noite e ter que pegar barco, com malas e tudo, mas no fim deu tudo muito certo. Na chegada tinha aqueles carrinhos de tênis esperando a gente pra levar até o hotel com as malas.


 A chegada é de um lado da ilha (direita) e a partida de outro (esquerda), segue uma fotinho amassada mas que da pra ter uma boa noção da ilha por esse mapa.

A melhor praia é a da esquerda e onde ficava nosso hotel. Railay é bem rustico, você não vai encontrar grandes redes de hotéis mas achei o nosso bem honesto, de frente para a melhor praia, quartos grandes, banheiro ótimo, minha unica reclamação é que o hotel não vende bebida alcoólica devido a religião dos donos, sinceramente?! Respeito, mas é dificil ficar feliz em se hospedar num hotel em frente a praia e não poder se quer tomar uma cervejinha, afinal os donos são muçulmanos e não eu!





Tive que improvisar, pedir um smoothie e pegar a vodka da bolsa e colocar dentro :)





É desnecessário sugerir passeios e programações para Railay, afinal é tudo tão pequeno que você vai saber exatamente o que fazer. Trilhas, caminhadas ou simplesmente ficar deitada curtindo esse cenário paradisíaco e dos sonhos de qualquer um.


By Rê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário