Passeios inusitados em Londres!

1) Leadenhal Market - Este mercado não é tão famoso pois é menor, suas opções estão restritas a lojas de queijos, flores e comidinhas, mas vale a visita por se tratar de um dos mais antigos mercados londrinos em funcionamento, desde o séc. 14 foi reformado no séc.19 ao estilo Vitoriano, antes ruas a céu aberto passou a ser coberto e com uma cara de Galeria, cheia de estilo. O Leadenhal Market fica em Gracechurch Street na City e foram gravadas algumas tomadas do filme do Harry Poter, que se pasavam no Beco Diagonal.



2) Neal's Yard - Nem toda ida à Covent Garden significa que essa praça cheia de cores será descoberta, entre Shorts Garden e Monmouth Street, desconhecida até por londrinos, sem dúvidas é um cantinho que vai lhe encantar no meio da cinzenta Londres. Aproveite pra curtir ao ar livre um bom chá inglês ou um café em uma das muitas opções que encontrará.





3) Templo Hindu - Nada mais inusitado do que um super Templo Hindu em plena capital da Grã Bretanha, sim? Na verdade, nem tanto quando vc conhece Londres e descobre que quase 7% da população é indiana. É um otimo passeio para o norte de Londres, mas é preciso observar as regras de visita, em especial quanto a vestimenta e horarios de reza, o suntuoso prédio também funciona como um Museu da cultura hindu e é gratuito.



4) Biblioteca Britânica - essa dica vai para aqueles que adoram um bom livro e mais ainda um ambiente fascinante para sua leitura, fica dentro do Museu Britanico e é uma das maiores do mundo. A estação é a Kings Cross e um ingresso está em torno de 10 libras. No seu acervo você pode encontrar desde originais obras literariras à fotos, mapas, etc. No meu intercambio nossa turma fez um passeio até lá e posso afirmar que é realmente sensacional.



5) Word on the water - Mais uma sugestão de passeio para os fãs de livros, dessa vez é uma livraria irreverente, localizada entre o Canden Lock (em Candem Town) e London Paddinton, funciona dentro de um barco ancorado no canal, um verdadeiro achado.



Espero que gostem!

By Rê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário