360° Restaurant Piz Gloria no topo da montanha de Schilthorn

Sabe aquela experiencia que aparece em todas as listas do tipo: "10 Best dining experience" ou 10 restaurantes com vistas deslumbrantes???  Pois é, vivi isso no topo da Montanha Schilthorn na Suiça.











Na época a estação estava fechada, mas estive em Interlaken para visitar alguns familiares e não poderíamos perder a chance de visitar a montanha que foi cenário de um dos clássicos do 007. E por incrível que pareça, mesmo sendo verão acabamos vendo neve na Europa em pleno mês de junho, afinal subimos 2.970 mts acima do nível do mar e, devo confessar, estava bem friozinho por lá!

A vista e todo o translado até o alto já valem a visita, pegamos vários meios de transporte até lá, dentre eles: trem, elevador, onibus e caminhamos bastante, tudo isso passando por vilas alpinas fascinantes, nem pareciam reais. Achei os suiços que vivem nelas bem cuidadosos e caprichosos, sua fachadas sempre bem cuidadas, com flores, tudo muito simples e rustico mas de extremamente bom gosto.








E se não bastasse todo esse passeio ainda descubro que temos um super restaurante pra visitar: O 360° Restaurant Piz Gloria!!! Que além de ficar beeeeem no alto, ainda gira enquanto você faz suas refeições, lhe proporcionando um visual de tirar o folego!! E não enjoa!





A montanha tem um site maraaaaa que queria muito dividir com vocês, onde é possivel fazer um tour virtual e visitar de verdade a montanha à distancia, ver o clima, o restaurante, etc. Não deixe de dar uma olhadinha ;) Clique Aqui para ir ao site do Schilthorn

Foi nesse dia que comi a melhor batata rösti da minha vida...


Se a estação de esqui estiver aberta você definitivamente terá um passeio melhor do que o meu, mas se estiver por essas bandas na baixa saiba que ainda assim vale a visita!!!

By Rê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário