Rota do Chianti

Depois de alguns dias em Florença pegamos o carro e fomos em direção a famosa Rota do Chianti, uma estrada que liga Florença a Siena, mas o nosso destino final mesmo era Volterra, onde nos hospedaríamos em um Agriturismo.





A Rota do Chianti é famosa por seus vinhedos, é de lá que saem os DOCGs tintos Chianti e Chianti Clássico da marca Gallo Nero, assim como outros DOCs Colli dell´s Etruria Centrale, Pomino, Vin Santo del Chianti, enfim é lá o que eu chamaria de a Disney dos enólogos.





Vinhedos, colinas e estradas pitorescas compõem o cartão postal desta região da Toscana. Então, para que ela seja bem admirada o ideal é que você faça tudo com calma, de preferencia com várias paradas para fotos, para beber, comer ou apenas admirar a beleza da região.



Tiramos a sorte grande pois em pleno outono fomos presenteados com um dia lindo e ensolarado, simplesmente perfeito para fazer essa viagem.

As principais cidades da rota são: 1) Greve in Chianti que é o principal centro urbano e onde reside a família Falorni, responsável pela criação e administração das três principais atrações turísticas da cidade.
- Museo del Vino
- Cantine di Greve in Chianti


- Antica Macelleria Falorni, onde fizemos ótimas comprinhas para nosso piquenique.





3L de Vinho da região do Chianti por 10 euros! 

Você pode esperar uma combinação de encher os olhos e a boca com lindas paisagens, restaurantes estrelados e os melhores vinhos do mundo.  

By Rê.





Nenhum comentário:

Postar um comentário