Hakassan Restaurante

Desde que fui á Asia pela primeira vez fiquei apaixonada pela comida feita do outro lado do mundo. A principal característica da culinária chinesa por exemplo é o tempero, eles costumam usar muito alho, cebola, pimenta, molhos enfim ingredientes que realçam o sabor de qualquer comida e o resultado (além de chineses e ambientes fedorentos, rs...) é uma comida bem temperada e fantástica!
 
Um exemplo clássico de boa comida chinesa pode ser conferido no Hakassan, um restaurante de Alan Yau e o primeiro rest. chines a ganhar estrela do Michelin lá eles servem comida chinesa internacional perfeitamente saborosa e lindamente apetitosa, um dos melhores restaurantes que já comi na vida, (opinião do Ricardo também).
 
 
Me deliciei com todos os pratos e a cerveja chinesa Tsin Tao extremamente gelada complementou minhas escolhas. Pertinho da estação de Tottenham Road mas num endereço bem discreto é um estrelado que vale a pena, em especial quando vc é perfeitamente atendido em sua língua e super recomendado no seus pedidos.
 
 
 
Segue abaixo nossas escolhas.
Pra começar, fomos de dumplings (Se você não sabe o que é clique aqui), pois eu queria muito apresenta-los ao boy e ele amou! :) 
Os tipo eram: Scallop shumai, hargau, chinese chive dumpling e shimeji dumpling.
 
 
Nossa outra entrada foi o: Golden Fried Soft Sheel Crab with red chili and curry leaf (Siri mole com pimenta vermelha e curry. Absurdamente bom!!!!!!!!!!!


 Os pratos principais foram: Spicy prawns with lily bulb and almond (camarões com lírios e amêndoas), normalmente não gosto de oleaginosas de um modo geral, mas esse camarão era divino e acho que as amêndoas são usadas no molho, pois o gosto delas não sobressai.


 
O outro prato foi um Stir-fry ostrich in yellow bean sauce (Avestruz com raspas de cogumelo frito na wok). Pelo amorrrrrr, relembrando e me babado exatamente agora... :( 
 


Acho que paro por aqui se não entro em depressão pós Hakassan! kkkkk....

Mas antes gostaria de deixar aqui registrado que há várias sedes deste restaurante espalhadas pelo mundo e esse post fala especificamente do restaurante de Londres.


Bjos,

Rê.

 
 

Um comentário:

  1. Good day! This is my first comment here so I just wanted to give
    a quick shout out and say I genuinely enjoy reading through your articles.
    Can you suggest any other blogs/websites/forums that deal with
    the same topics? Thank you!

    my web blog: xovi lichter

    ResponderExcluir