Hospedagem na Toscana (com desconto para os leitores do SE)


Albergo - São os hotéis e há de todas as formas, tamanhos, preços e estilos, esta foi a nossa opção para Florença, é obvio que não um simples hotel, escolhemos o Torre Guelfa, um autentico Palazzo Fiorentino do século 13 com mobília também de época e uma fachada tipo fortaleza. É uma excelente opção para se hospedar num Hotel Histórico sem ir a falência. Ficamos num quarto enorme com pé direito duplo e camas com dossel, como se tivéssemos em um cenário de filmes. Da torre de 50 m é possível ter uma linda vista do por do sol.


A torre
Entrada














Agritturismo - Esta opção foi a nossa segunda sede, em Volterra, e tratam-se de fazendas ou vinícolas com acomodações para turistas. Acho a cara da Toscana se hospedar no campo, esse contato com a natureza reaviva a proposta inicial de uma viagem: descansar! Curtir a natureza, o silencio e a vista só não foi melhor por causa do frio, mas ainda assim valeu muito a pena e não faria diferente!


* Nossa escolha ajudou pois o Agritturismo Podere San Lorenzo,  da querida Marinnela atendeu perfeitamente as nossas expectativas, à 3 km de Volterra e na estrada que liga Florença, Siena e San Giminiano é uma fazenda de produção de azeite de oliva, com opção para hipismo e caminhadas, possui apenas 2 quartos e 8 apartamentos, acomodações simples porém num entorno bucólico e acolhedor.


Podere San Lorenzo
Para chegar, passe a escultura do Circulo de Volterra na entrada da cidade e vire a direita na ruela após uma oficina de carros.

Entrada da cidade de Volterra
Apenas na alta temporada é possível fazer o curso de culinária e se deliciar com jantares servidos na capela da fazenda, capela aliás que é um absoluto encanto, datada de meados do século 12, infelizmente não podemos desfrutar deste período pois quando fomos estava na baixa temporada e no período onde muitos hotéis até fecham. Tivemos apenas o café da manhã servido e feito pela própria anfitriã.

Então improvisamos uma noite de vinhos e pães pra usar o nosso terraço! Friiiiiiooooo!!!    ;)

Ficamos no Apartamento nº 4, para quatro pessoas, com dois quartos, um banheiro, cozinha e terraço.



 

E gostamos tanto que até fomos atrás de vantagens para vocês que decidirem visitar Volterra, então nossos leitores ganharam 5% de desconto na hospedagem e mais 2 garrafas de vinho servidas no quarto de boas -vindas!!! Que maravilha, hein?! :)  Basta entrarem em contato com a Podere San Lorenzo (Marinella) e colocar como assunto do email: Blog Sem Escalas - Booking.

* E a outra opção e não menos interessante para se hospedar nessa região com o nosso super desconto chama-se Podere Marcampo do solícito Genuino del Duca e sua querida filha Cláudia, além do Marcampo eles também são produtores de excelentes vinhos e proprietários de um super estrelado restaurante de Volterra o "Del Duca" (que falarei mais a frente).




Conseguimos para vocês o desconto de 10% para estadias de uma semana e café da manhã incluso no período de Setembro à Maio, lembrem-se de colocar no assunto do email: Blog Sem Escalas Booking.

Este agriturismo foi recentemente reformado e é um verdadeiro oásis de paz e tranquilidade. Eles prezam muito pelos detalhes e são absolutamente atenciosos, com certeza uma experiência para os olhos e o estomago, Rs... pois os hospedes tem a opção de fechar acomodação com meia pensão e comer no restaurante da família na cidade, que posso testemunhar é simplesmente maravilhoso!!!


Foresteria

Trata-se de hospedagem em comunidades religiosas como mosteiros e conventos, não é popular entre a grande maioria dos turistas mas sim para peregrinos mas não deixa de ser uma opção para pessoas que viajam com o orçamento mais limitado.



Hoteis Boutique

Com certeza esta é a mais charmosa das opções de hospedagem e vem se tornando cada vez mais comum nas cidades toscanas, gigantes do setor de moda da Itália como Ferragamo são peso-pesado no setor com vários hotéis da rede Lungarno. Outra excelente opção é o  Palazzo Vecchietti um estiloso hotel butique à poucos passos do Duomo.


Villa

São os lugares de sonhos e de filmes, dá pra alugar um quarto numa Villa ou uma Villa inteira ou mesmo as Fattories (casas de fazenda).
Um grande e renomado exemplo é o La Bandita, de um casal de americanos e com uma comida dos deuses.

Há outras categorias de hospedagem como as Locandas que são pousadas rurais, Ostello que são os albergues, Rifugio que são chalés no campo, mas enfim as opções acima são as principais e espero que gostem das dicas!

Bjos,

By Rê Antunes.











Um comentário:

  1. I pay a visit day-to-day a few web pages and sites
    to read posts, except this weblog offers feature based articles.



    Review my blog post; Plantar Fasiitis Shoes ()

    ResponderExcluir