Jantando com os famosos em Londres!!

Muitos dos melhores chefes do mundo e das maiores e mais famosas redes de restaurantes estão em Londres. Nesses lugares quase sempre se janta ao lado de celebridades do mundo do cinema, das passarelas ou mesmo do futebol, muitos deles com direito a estender a noite em lounges ou baladinhas no andar superior mas o mais importante definitivamente não deixa a desejar, que é o paladar!! E brincadeiras a parte é isso o que interessa! Então para aqueles que amammmm comer bem, segue aqui uma lista dos lugares preferidos dos ricos e famosos na capital inglesa, e onde seus sentidos serão presenteados com grandes maravilhas!

1) O The Ivy é um clássico inglês que hoje faz parte do Grupo Le Caprice é vizinho dos grandes teatros londrinos e  desde 1916 é o lugar preferido dos artistas. Infelizmente uma mesa para nós pobres mortais precisa ser reservada com até 6 meses de antecedência, o esforço é recompensado com uma comida tradicional britânica servida com muito estilo e  com vizinhos como David e Vitoria Beckham na mesa ao lado.



2) Nobu Berkeley é irmão do famoso Nobu em Park Lane e primo de muitos outros Nobus espalhados mundo afora, um maravilhoso restaurante de comida japonesa e atualmente um dos endereços mais charmosos e palco de grandes encontros do jet set inglês, um estrelado do Michelin  onde seu lounge funciona até as 2h da manhã, e poucos lugares tem essa permissão em Londres.





3) Sketch serve uma criativa e moderna comida europeia num ambiente pra lá de diferente e exótico. O restaurante tem 3 estrelas do Michelin e endereço discreto com portas que passam quase imperceptíveis e muita animação para depois do jantar.




4) Hakassan é um restaurante de Alan Yau e o primeiro rest. chines a ganhar estrela do Michelin lá eles servem comida chinesa internacional perfeitamente saborosa e lindamente apetitosa, um dos melhores restaurantes que já comi. Me deliciei com todos os pratos e a cerveja chinesa Tsin Tao extremamente gelada complementou minhas escolhas. Pertinho da estação de Tottenham Road mas num endereço bem discreto é um estrelado que vale a pena, em especial quando vc é perfeitamente atendido em sua língua e super recomendado no seus pedidos.



5) Yauatcha mais um restaurante  de Alan Yau dessa vez especializado nos famosos Dim Sum chineses, porem com mais de 84 tipos diferentes, com estrela do Michelin serve seus clientes num ambiente simplesmente encantador. Não deixe de experimentar seus famosos drinks, tb adorados pela Gwyneth Paltrow ;-)







6) China Tang no Dorchester Hotel é nada mais nada menos do que um pedaço de Shanghai em Londres, super frequentado por modelos e famosos empresários este restaurante serve o melhor da comida cantonesa. Não só a comida mas sua famosa art decor arquitetura de 1930 atrai clientes como Stephan Fry, Hugh Grant, Kate Moss, etc.



7) Cut em 45 Park Lane talvez o melhor restaurante de carnes de Londres, não a toa sua conta é um indicador do quão exclusivo é o endereço deste badalado restaurante e também da sua qualidade  condizente.

 
8) Dinner by Heston Bluementhal é relativamente novo, mas já abriu com muita pompa e sucesso, logo em 2012 um ano após sua abertura foi premiado com uma estrela Michelin e de novo 1 ano depois entrou pra lista dos 10 melhores restaurantes do mundo. Na famosa vizinha de Knigthsbridge recebe inúmeras visita importantes e dentre elas do renomado chef inglês Gordon Ramsay.

 


9) Zafferano é o meu recomendado para uma autentica cozinha Toscana preparada de forma divina e apreciada por nada mais nada menos do que Madonna e Al Pacino.

 


10) Momo é um restaurante de cozinha do norte da África e conta com um clima e atmosfera de Marrakesh, muitíssimo bem decorado e reduto de pessoas bonitas como Shakira e Stella McCartney que são atraídos pela boa comida, musica e drinks.




Todos os restaurantes acima precisam de reserva antecipada e alguns tem "dress code" portanto recomendo que cheque antes o site de cada um deles para contatos, preços, cardápio e mais informações.

By Rê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário