Dicas de Compras em Londres!

Apesar de a Europa não ser muito favoravel às compras, nós brasileiros quase sempre associamos viagens à novas aquisições, Rs... Então, devido Londres estar recebendo cada vez mais brazucas e ser uma super capital, onde tudo acontece primeiro, vai aí algumas dicas de comprinhas por lá! ;)

Bom, para  encontrar e comprar curiosidades, antiguidades, roupas informais e quinquilharias diversas, os mercados de rua são os mais indicados e dentre eles, os mais procurados ficam nas regiões de Portobello Road (conhecido principalmente pelas visitas semanais da princesa Diana), são o Brick Lane, o Spitalfields e Petticoat Lane, todos bem pertinho uns dos outros. Tem também o famoso Camden Passage (este último na área de Camden Town, o bairro da cantora Amy Winehouse).



Para roupas de grifes ou sem, maquiagem, perfumes, etc. as lojas de departamento tipo Galeria Lafaiyette são as inicadas.

As principais e maiores de Londres são a 1) Selfridges, que é a minha preferida, são seis andares de produtos de todas as principais marcas do mundo. Acho que ela tem tudo que você precisa e com preços melhores que a Harrods. Além de várias opções de comida, fica na Oxford Street.


2) John Lewis, tb uma loja gigante, e tb no meio da Oxford Street vende de cosmeticos à moveis. São 7 andares e muita coisa com promessa de "os preços melhores da praça", aliás esse é o slogan deles.

                                     

3) Liberty, fica na esquina da Great Marlborough Street com a Regent, uma das lojas de departamento mais bonita, estilo uma super Mason de luxo.

 



4) Marks & Spencer é a maior rede do Reino Unido, com uma variedade grande de produtos, mas não acho que grifes são o forte deles, e sim coisas mais populares, eu gostava muito de fazer supermercado lá, eles sempre tem coisas prontas e ótimos sanduiches. Uma ótima opçao para aquele Lunch basico e rapido de turista tb! 


5) Harrod's, sem duvidas a mais famosa delas e a maior. Com 90 mil metros quadrados é um mundo! Mohamed mandou fazer até um monumento em homenagem a Lady Di e o filho Dodi. O Tea Afternoon deles vale a visita. Mas acho que como os preços são meio salgados, comparadas a outras lojas de departamento que tem as mesmas coisas, a loja acaba sendo um ponto turistico, visitado mesmo por aqueles que não tem a intenção de comprar nada.


6) E por ultimo a Fortnum & Mason, a mais luxuosa delas. Tem 300 anos de história, e costumava servir Reis, Rainhas, além é claro de clientes de todos os lugares do mundo. E aqui, só entram as grifes tops das tops, rs... A loja fica num belo predio vitoriano e o enorme relógio de quatro toneladas que orna a entrada é sua marca.

Se você tem filhos, sobrinhos ou afilhados a Loja de crianças Hamley's é imperdivel, e fica na Regent's Street.

E para aquelas que gostam de descobrir cositas novas, visite as charmosas Penhaligons e Lush , esta ultima tem sabonetes maravilhosos! Da vontade de passar o dia inteiro lá dentro com aqueles aromas perfeitos!


Os famosos chás ingleses sempre dão ótimos souvenirs e se vc quiser realmente agradar opte por um Earl Grey ou o Darjeeling, uma das variedades de chá mais consumidas e apreciadas no Reino Unido, escolha uma boa marca como a Twinings à venda facilmente nas lojas de departamento citadas.

Agora para pechinchas, tem o Outlet Bicester Village com algumas marcas legais e com ótimos descontos! Vc pode consultar localização e as marcas no link acima.

É claro que por toda a cidade e sem muito esforço você encontrará as lojas de departamento menores que vendem modinha e que fazem sucesso no mundo todo como H&M, Zara, Top Shop, Urban Outfitters, Forever 21, etc.

Bem gente acho que já dá pra começar a brincadeira! ;)

E boas compras!


Bjos,

By Rê.

2 comentários:

  1. <>Adorei as dicas, estou compartilhando aqui, Forte abraço
    <>Renato / artesanato em mdf

    ResponderExcluir
  2. quero comprar um chapeu em londres(modelo scotland yard), quem tiver uma dica avise

    ResponderExcluir