Dica de Restaurante em Londres!

Eu costumo dizer que comida de viagem não engorda, Rs... Afinal, batemos perna o dia inteiro, em especial na Europa então se tem um momento que podemos comer sem peso na consciencia é durante as viagens.

Em Londres então, com uma variedade absurda de restaurantes, pra todos os gostos e cozinhas não é fácil escolher.

Fomos ao Amaya com um casal de amigos que teve a indicação de outros amigos e foi uma fantastica experiencia que tenho que dividir... O restaurante é indiano com uma decoração sofisticada sem exageros, funciona como num sistema de tapas, não tem portanto entradas ou pratos principais. Os pratos são a maioria grelhados e praparados a vista do cliente numa cozinha moderna e aberta. De cara ja tivemos uma hostess brasileira vindo nos cumprimentar e fomos atendidos por um garçom portugues e na mesa ao nosso lado estava aquele médico da Ana Maria Braga que não me recordo o nome.

Nosso garçom explicou o funcionamento, eles sugerem que cada pessoa coma entre 6 e 8 unidades, que equivale a 2 refeições, então seria como de fato vc tivesse entrada e prato principal...
Cada prato deles vem com 4 ou 2  (meia porção) unidades de tapas, alguns saem mais rapido e acabam sendo a entrada e tem outros q o tempo de preparo é maior e portanto vem depois. Escolhemos 7 pratos para 4 pessoas, ou seja, cada um de nós comeu 7 unidades e ficamos super satisfeitos, vale ressaltar que em quantidade e qualidade.

A ostra

Infelizmente a cia e o vinho estavam bons demais que acabei nem anotando o nome dos pratos... lembro que comemos uma ostra na entrada, um frango apimentado que poderia ser qlq coisa menos frango de tão bom! Teve tb um Sirloin, Camarões e Cordeiro Grelhados, e Carangueijo.

Tudo tinha um sabor bem diferente e fantastico, mas vale lembrar que o restaurante serve uma comida indiana moderna, então nada perto da tradicional carregada nos temperos, em especial no curry! Tudo é bem leve e caiu perfeitamente bem no meu paladar brazuca... 
 
 
 
Frango mtto levemente apimentado

Lagosta



O cardápio vive mudando então o que comi nem serve tanto como dica, o legal mesmo é conversar com o garçom, pois o nosso nos deu otimas dicas e comemos maravilhosamente bem! Eles tb não permitem fotos então foi tudo tirado do google images.

Ah, acho que uma dica legal é dispensar os pratinhos mais com cara de entrada, como a ostra ou saladinhas... já é tudo tão pequeno que recomendo começar direto pelas proteinas, mas isso tb eh de cada um! Então, sejam felizes!

;)

Bjos,

By Rê.


Amaya (Média de £70 por pessoa, com vinho)
Halkin Arcade
Motcomb Street
London SW1X 8JT
Tel:+44 (0) 20 7823 1166

Nenhum comentário:

Postar um comentário