Brienz - Suíça

A cidade mais importante à beira do Brienzersee é Brienz, onde fica o famoso museu suiço ao ar livre, o Ballenberg. Construções de todo o país foram trazidas para esse museu.

Brienz fica há apenas 15 min de trem de Interlaken é praticamente um pulo que você nem sente distraido pelas paisagens lindas que essa viagem oferece, uma vez em Interlaken fazer esse trajeto é imperdível.



Se tiver fazendo um bate-e-volta em Brienz naquela ansia de ver tudo num dia, aviso logo que talvez você se sinta culpado por sentar em frente ao lago da cidade e não conseguir mais levantar, mas relaxe e simplesmente curta essa vista maravilhosa, afinal a cidade não tem muito a oferecer... e confesso que com a vista encantadora e algumas taças de vinho depois quase não levantamos de lá, heheh... até perdemos o último trem de volta para Interlaken (23:15hs) e tivemos que chamar uns carros por telefone que levam as pessoas até a cidade vizinha, pois de tão pequena que a cidade é acaba não tendo taxis...

  
Essa região da Suiça é uma verdadeira delicia de passeio, eu diria que um deleite para os olhos e um calmante para a alma e o coração, saimos de lá simplesmente nas nuvens!

Curiosidade: Na Suiça (assim como em alguns lugares da Alemanha e Austria) as pessoas costumam comer ovos cozidos no café-da-manhã e na mesa junto aos ovos ficam canetinhas pra você escrever seu nome antes de colocar na agua fervendo e também há ampulhetas pra cada um levar pra sua mesa e ficar sabendo assim que seus ovos ficarem prontos. Achei fofo!! :)





Suiça encantada, país de sonhos, mas confesso que imagino se essas cidades são tão maravilhosas assim no inverno... :-s

Bjoss,

Rê.














4 comentários:

  1. Vc não precisa de um acompanhante? Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Aiii que lindos!!! Adorei adorei!!! Tava muito frio ou dá para encarar tranquilo de casacão?
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oie Manuuu, que bom vc por aqui :)
    Verão né, então tava bem tranquilo, não quero nem imaginar como seria no inverno, hehehh

    ResponderExcluir
  4. Belo o local, belas as fotos, bela a blogueira...tudo belo. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir