Genebra - Parte 1

A segunda maior cidade da Suiça, atrás apenas de Zurique, foi a nossa primeira parada no país, Genebra assim como o país é uma cidade limpa, bonita, verde e com um povo educado. Sua lingua oficial é o francês e há uma região do Cantão de Genebra que faz fronteira com a França, por esses e muitos outros motivos essa parte do país é conhecida como Suiça Francesa.





Genebra é o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional em razão da presença de inúmeras Organizações Internacionais (ONU, Cruz Vermelha, etc.) e é também um dos mais importantes centros financeiros do mundo, estando à frente de Tóquio, Chicago, Frankfurt e Sydney. Aproveitei pra abrir uma conta num banco Suiço, nunca se sabe... rs...

Não sei se a moeda valorizada, a forte presença de executivos e homens de negocio, ou as facilidades para se viver nesse país, só sei que há muitas prostitutas na cidade, em especial no centro, na área onde ficamos. Apesar disso achei que ficamos muito bem localizados, proximo a estação central, à maioria dos pontos turisticos e à Rua dos Bares e Restaurantes. Não me senti encomodada tampouco insegura, afinal elas se concentram numa rua especifica que não era a nossa. Um estudo em 2009 classificou Genebra como a terceira cidade com melhor qualidade de vida no mundo (após Zurique) e acho que não seria a toa.


Onde ficar: Nos hospedamos no Novotel Central na Rue de Zurich, os quartos eram espaçosos e confortáveis, preço justo e bom para os padrões (caros) Suiços (R$ 250,00), ótimo café da manhã e internet gratis. Saindo do hotel e andando para a direita cerca de 3 min está a Rue de Páquis, uma rua cheia de bares e restaurantes. Achei o centro uma ótima opção de hospedagem, mas pra quem não simpatiza e prefere algo mais com a cara da Suiça pode hospedar-se na Cidade Velha (Vieille Ville).

Quando visitar: Na minha opinião não faz tanta diferença visitar Genebra no inverno ou no verão, depende muito do que você pretende com a viagem e fugir do frio é quase sempre a melhor opção, apesar de Genebra não estar entre as cidades mais frias do país a temperatura pode esfriar bastante no inverno. Caso vá visitar outros lugares do país, em especial os alpes para esquiar então o ideal é mesmo o inverno, obvio, mas se pretende apenas conhecer o país escolha o verão pois o país além de ficar mais verde e florido voce ainda vai continuar pegando uma temperatura amena e nos alpes talvez veja até neve em pleno verão (como foi o meu caso).


Como chegar: O aeroporto de Genebra tem vôos direto de muitas cidades da Europa, consulte os sites de compras de passagem como edreams, skyscanner e das companhias Low Cost como Easy Jet, Ryanair, Spanair, etc., o trem também é uma opção mas nem sempre a mais barata. Consulte horarios e conexões com cidades suiças e algumas alemães e francesas aqui.


O ideal para começar a viajar pela Suiça é, ou chegar em Genebra, ou em Zurique, dependendo de onde voce ta vindo vc vai descer ou subir atravessando o país...
Quer saber sobre passeios turisticos e compras acompanhe o proximo post!

Bjos,

By Rê.

3 comentários:

  1. Muito importante passar informaçoes, conselhos e as observaçoes de uma viagem.Principalmente quando há informaçoes de hospedagem e restaurantes. Foi muito útil.Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito importante passar informaçoes, conselhos e as observaçoes de uma viagem.Principalmente quando há informaçoes de hospedagem e restaurantes. Foi muito útil.Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir