1/3 - Lua-de-Mel Praias

Decidi começar a série de posts do mês das noivas com praias, afinal as praias estão entre os destinos preferidos dos recém-casados mundão afora. Confesso que escolher algumas poucas pra colocar aqui foi bem dificil tamanha a variedade que temos por aí, por isso decidi fazer Lua-de-mel praias e Lua-de-Mel paradisiaca, ou seja, a diferença é que nesse post vão ter praias bonitas que até consideraria paradisiacas no entanto elas todas tem um algo mais, de animação, noite, passeios, etc., não se trata de uma viagem para um lugar que é você, seu love e a natureza e é indicada pros casais que querem se curtir, curtir a paisagem, mas querem ficar longe da monotonia dos resorts no meio do nada.

- Morro de São Paulo é a minha sugestão nacional. Um vilarejo longe do caos urbano, onde não circulam carros, sem poluição e barulho de buzinas. Fica na Bahia e é repleto de praias deslumbrantes, uma paisagem de sonhos digna de lua-de-mel. Apesar de pequeno o lugar está preparado, em termos de hospedagem, para receber de mochileiros a turistas exigentes. Além do mais você pode curtir a tranquilidade em praias de agua cristalina, fazer trilha, passeios pelas ilhas vizinhas, curtir as baladas com muita gente bonita ou ir a charmosos restaurantes.


Como eu costumo dizer, todo paraíso que se preze é dificil de chegar e com Morro de São Paulo não é diferente, sendo uma ilha o acesso é apenas de avião (pequenos) ou barco. Muito cuidado na escolha do seu meio de transporte, caso opte pelo catamarã prepare-se, não coma nada antes e tome um remédio pra enjôo pois ate aqueles que não costumam passar mal não vão resistir, outra opção e melhor, na minha opinião, é fazer a travessia de barco a partir da cidade de Valença.
Pra se hospedar vi vários hoteis estilo resort na beira-mar e aconselho dar uma procurada e ficar pela segunda praia, a diferença na verdade é pouca pq a ilha é bem pequena. Eu fiquei no Morro Praia hotel (Fone: 075 3652-1244) era um hotelzinho simples, com o básico necessário, mas na beira-mar, nosso café-da-manhã era impagável de cara com uma vista daquelas.

As meninas babando pro meu café da mnhã, heheh
A pousada é aquela lá atrás

- Aruba (e Curaçau) são a minha segunda sugestão em especial por serem dos destinos turisticos caribenhos os mais próximos do Brasil. Aruba tem praias de água azul e calma, casinos e várias opções de passeio como por exemplo um bate-volta para Curaçau que junto a Bonaire integram as Antilhas Holandesas e é bastante visitado por turistas de todo o mundo, em especial europeus. Palm Beach é a praia dos hoteis em Aruba, areia branquinha, branquinha e o mar??? Igual de fotografia depois do Photoshop! Rs...  Tem mais infra-estrutura e os hoteis ficam de cara com a praia.

Fonte: Google images - Interpoint viagens e turismo

As ilhas podem ser visitadas a qualquer época do ano, pois além de não está na rota de furacões chove pouco, e somente de outubro a dezembro. Evite o fim do ano e semana santa pois os preços costumam subir. A Gol faz vôo para os dois destinos, duas vezes por semana e dá pra usar smiles. Outras opções são Copa e Avianca ou TAM até Caracas.

- Isla Mujeres é a opção mexicana para os apaixonados por praia, mergulhe com snorkel, pratique windsurf, passeie de barco, kayak ou simplesmente curta o sol e o visual em clima de lua-de-mel, jante num restaurante de frutos do mar e dance os ritmos latinos, tudo isso na ilhota de Isla Mujeres à uma curta distancia de barco da agitada Cancún. Os mexicanos afirmam que ao chegar na ilha é amor à primeira vista, pois ninguem resiste aos encantos do Caribe mexicano! :)

Fonte: Google images

Atenção é preciso visto para o México, com exceção de quem tem visto americano e também quem voa Aeromexico, Taca e Copa basta solicitar uma SAE. Setembro e Outubro são os meses mais chuvosos e com mais chance de incidencia de furacões. Para passeios que tal bate-volta à Cancún e Tulum Beach.

Queria colocar aqui mais um milhão de lugares que ja fui ou gostaria de ir como idéias para Lua-de-Mel Praias, mas fico por aqui, sonhando... E vc? Animou?

Escolha bem e boa viagem!

Bjos,

By Rê Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário