Mês das noivas!

Aproveitando o mês de maio aviso que vou fazer uma série de posts Lua-de-Mel com idéias e sugestões de viagens para essa data tão especial e inesquecível, antes portanto, vou colocar três regrinhas básicas, que na minha opinião, dão um norte para programar sua viagem.

Regra número 1: É importante que a Lua-de-Mel tenha a cara do casal, é uma decisão bastante pessoal que ninguém tem o direito de escolher por você. Vemos muitos noivos que ganham a Lua-de mel de parentes, amigos, padrinhos, e até aí tudo bem contanto que você escolha o destino. Numa conversa aberta com essas pessoas você pode, com jeitinho, chegar num consenso de valores mas não de lugar, afinal isso você decide com o seu respectivo (a) um lugar que agrade ambos.

Regra número 2: Saber enquadrar a viagem dentro do seu orçamento, pq muitas pessoas optam por destinos famosos, de cartão postal, mas que são mais caros do que imaginavam e acabam por limitar sua diversão. Na minha opinião passo perrengue numa viagem normal, mas não na minha lua-de-mel, onde quero poder sentar em qualquer lugar, pedir qualquer coisa do cardápio sem me preocupar com preços, comprar o que quiser, fazer o que tiver vontade, passeios, saídas, etc. Com a variedade de cenários desse mundão dá pra escolher um lugar legal pros dois que caiba no seu bolso.

Regra número 3: Entender que a Lua-de-Mel não é uma viagem qualquer, é preciso fazer dela especial! Deve ser marcante em algum sentido ou em todos e pra isso os dois precisam fazer a sua parte. Por exemplo, se não deu pra ir pro destino dos sonhos escolha um hotel legal, charmoso, avise-os que trata da sua lua-de-mel para prepararem o quarto para recebê-los, com flores e uma garrafa de champagne ou vinho (o ideal era que o noivo o fizesse); tente não fazer uma viagem cansativa, que sobrecarregue muito o casal visitando muitos pontos turisticos pois é preciso reservar um tempo para os dois se curtirem e, de preferencia, que nessa hora estejam descansados :) e nem uma viagem muito boring, daquelas que o destino escolhido não tem absolutamente nada de interessante e os dois vão acabar passando 5, 7 ou 10 dias olhando um para a cara do outro.
Meninas, não exagerem nas compras por mais paciente que seja seu parceiro, afinal viagem de lua-de-mel não é o momento adequado para mergulhar nelas. E ainda para as meninas, caprichem na escolha das lingeries na hora de fazer a mala, é importante que sejam novas do seu gosto e, principalmente do dele.
Enquanto os rapazes buscam no Zagat o restaurante mais charmoso da cidade e fazem uma reserva para um jantar romantico.

Gente seguindo essas regrinhas logo de cara acho que o resto não tem erro, sucesso total! :)
E caso seu noivo não seja daqueles mais romanticos, como quem não quer nada manda o link do blog pra ele, heheh...

Depois dessas regrinhas importantes partiremos no proximo post para as sugestões dos destinos que estarão divididos em:

1) Lua de mel na praia
2) Lua de mel na cidade
3) Lua de mel de aventura
4) Lua de mel paradisiaca
5) Lua de mel dos viajantes

Espero que gostem!

Bjos,

By Rê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário