2/3 - Lua-de-Mel na cidade!

PARIS

Como não pensar em Paris, não querer Paris, não sonhar com Paris?! A cidade mais romantica do mundo, ícone das artes, da moda e da gastronomia, exala charme e cultura e é impossível ser indiferente a esta cidade. É o lugar perfeito para os casais apaixonados...
Se a sua Lua-de-Mel for também sua primeira vez em Paris tente não ficar menos de 6 dias pois caso contrario seus dias seriam corridos e cansativos o que não é ideal para o tipo de viagem. Comece bem sua estadia e planeje ficar em um hotel elegante e clássico como o George V, o Pershing Hall ou o recém reformado Royal Monceau. Outras opções mais em conta seriam o Splendid Etoielle Hotel e o Warwick Champs-Elysees.
Caminhe bastante, se deixe levar pelo cheiro dos cafés centenários e pelo charme da cidade. Além dos pontos turísticos clássicos visite museus como La Vie Romantique, faça um piquenique no parque, alugue uma bicicleta e passei de bateau mouche pelo Sena.
Costumo dizer que Paris é o lugar ideal para andar sem direção, se perdendo você encontra lugares pouco famosos mas maravilhosos, é claro que não pode deixar de passar pelos obrigatórios
 Budha Bar, Café Marly e a discoteca Citheá no movimentado Oberkampf, mas porque não descobrir o seu próprio cantinho favorito na cidade Luz?!

AMSTERDÃ

A capital holandesa é conhecida mundialmente pela sua cultura liberal mas só quem vai até lá consegue sentir a tranquilidade que a cidade passa, ao longo de seus canais, pontes, parques floridos e sempre em cima de uma bicicleta os holandeses vivem num ritmo próprio e numa cidade cheia de vida e charme.
Na sua lua-de-mel em Amsterdã não faltarão visitas aos milhares de museus, muitos deles considerados os melhores da Europa, como o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum e o Stadelik Museum.
Um passeio de barco é uma ótima forma de explorar os canais e ainda apreciar a rica arquitetura da cidade, sem falar que perfeito para os pombinhos. Outra programação excelente para fazer acompanhado é ir ao Vondelpark, o maior parque de Amsterdã e um dos mais bonitos da Europa, um verdadeiro oasis de tranquilidade.
A noite tente se divertir nos bares e restaurantes de Leidseplein, tomando um bom vinho ou mesmo uma boa cerveja holandesa.



PRAGA

Acho que desde 7 ou 8 anos atrás escuto inúmeras frases feitas que descrevem o sucesso de Praga como destino turistico europeu, algumas frases até bastante clichê que a intitulam como a "Nova Paris da Europa", ''A Joia da Coroa" e etc., mas a verdade é que Praga fala por si, uma cidade linda, romantica, preservada, onde a sua historia é contada pela arquitetura intacta, graças ao fato de ser uma da poucas cidades do leste europeu que não foram destruídas na Segunda Guerra Mundial.
É destino certo para os amantes de música e a arte também enriquece o cenário da cidade. É possivel fazer passeios pelo rio a bordo de réplicas de barcos antigos, com jantar e música ao vivo.  
Não deixe de visitar o Castelo de Praga e caminhar pelas charmosas ruazinhas que cercam o castelo. Jante no Kampa Park que fica na ilha de Kampa e é perfeito para casais além da vista para o Rio Vltava.
Para sua hospedagem em grande estilo nesse paraíso só mesmo ficando no Four Seasons de Praga, aí sim seria um sonho completo :)

Bjos,

By Rê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário