Uma viagem de gala no luxuoso Orient-Express

Entre Istambul e Veneza, passando por Bulgária e Áustria, uma viagem ferroviária atípica... elegância desde o embarque, um serviço de primeira e visual impressionante, tudo isso no famoso Orient-Express, onde para embarcar não basta apenas desembolsar US$ 9 mil (bebidas à parte) mas também vestir-se de maneira formal, gravata e borboleta são praticamente obrigatórios.


O trem parte da estação de Sireck em Istambul sexta-feira às 16:10hs e você o divide com mais 147 sortudos a bordo de um dos 17 vagões pintados de azul e dourado. Pouco tempo depois é servido o jantar, vale ressaltar: de gala! Pela manhã um estiloso café-da-manhã é servido em sua cabine e em seguida você pode apreciar a paisagem dos campos bulgaros, seguido pelos romenos ou mergulhar numa boa leitura.
Logo depois do almoço o trem chega a Bucareste e há um passeio pelo centro historico antes de dormir como rei no Athenée Palace Hotel. No domingo de manhã uma rápida viagem leva à aldeia de Sinaia, aos pés do Castelo Peles, antiga residencia de verão dos reis da Romênia, onde será servido o almoço. No fim da tarde de volta aos trilhos, agora rumo a Budapeste para quem sabe experimentar um banho termal, curtir o romantismo da cidade e passar a noite às margens do Rio Danubio. Ao raiar do dia todos de volta ao Oriente-Express seguem viagem e a proxima parada é para passar a tarde na cidade de Mozart, Beethoven e Strauss, bem vindo a Viena e a sua magnifica arquitetura barroca. Passeie pela Stephanplatz o coração da cidade e aprecie a Catedral Gótica de Santo Estevão. Não deixe de ir à estação de Karlplatz para uma maravilhosa vista da cidade e experimentar a torta Sacher, mas sem exageros pois de volta ao trem um grande jantar de despedida lhe espera a bordo, seguindo com a vista do Alpes seu destino final é Veneza.
Assim acaba o sonho a bordo do Orient-Express e caso sinta saudades depois talvez o Assassinato no Expresso Oriente de Agata Christie lhe reavive a memória.

Bjos,

By Rê Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário