O povo tailandês e a comida

Sem NUNCA desmerecer nada do que eu vi na Tailandia, em especial as praias eu queria dizer que o povo e a comida são, sem duvidas, o ponto alto da viagem e eu não podia deixar de mencionar isso aqui.

Nunca tinha estado num lugar com uma energia tão positiva, um povo simples que fala manso, seja o pescador ou o camponês eles sempre vão puxar uma conversa com o turista pelo simples prazer de conversar, meigos na hora de agradecer com suas palavras e gestos, eles são absolutamente encantadores!


Por todo lado os tailandeses distribuem sorrisos e a sensação de paz que nos é proporcionada por esse povo vale uma viagem!

Mesmo sabendo está num país pobre que vive do turismo e da prosituição em nenhum momento me senti insegura na Tailandia, pelo contrário, percebi neles uma bondade contagiante que tenho certeza, me fez sair de lá uma pessoa melhor!

E com alguns kilos a mais! ;)

A cozinha tailandesa é a prova maior de que o melhor tempero é o amor. Hoje conhecida mundialmente, essa culinária exotica, na minha opnião, traduz o modo de vida do seu povo, as belezas do seu país e principalmente a influencia de vários povos.

Você conhece uma nação descobrindo o que ela come, descobrir ambos paralelamente é melhor ainda, e se nesse caso estivermos falando da Tailandia então, prepare-se para experiencias incríveis.

Kao Pads e Pad Thais são os básicos e meus favoritos, começar o dia com o Khanom Jin de café-da-manhã também não é nada mal, e os ensopados com Curry, em especial o verde são para quem gosta de pimenta!


Kao pads

Infelizmente meu tempo foi curto e meu paladar não tava tão educado ainda quando estive para aquelas bandas, precisei continuar conhecendo a comida tailandesa em outras viagens (pois na minha cidade não temos), não é a mesma coisa, é claro! Mas enquanto não realizo o sonho de voltar...

Kop Kun Ka!

By Rê Antunes

4 comentários:

  1. Li sua resposta no msn. Vamos nos falando! Se vc quiser dicas da Costa Amalfitana/Capri é só falar! By the way, não deixe de ir ao Sawasdee quando vier ao Rio (tem em Buzios tb), melhor comida Tai que já comi na VIDA (e olha q sou bem fã, viu?). Em POA tem outro Tai inesquecível que chama Ko Pee Pee. Qdo vieres ao Rio faço questão de te acompanhar ao Sawasdee e papear sobre viagens! :)

    ResponderExcluir
  2. Laise ja tenho amigas esperando ansiosas por esse post da Costa Amalfitana e Capri, já anunciei que vai ter, agora não tens mais escolha, heheh...
    Amei as indicações dos restaurantes, to idno agora na semana santa, vou in family, então não é garantia nosso encontro :( mas vou tentar! Manda teu cel pelo msn, bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler o que vc escreveu. Sou a escritora Simona Adivincula e estou pesquisando para o meu proximo livro "Férias sem volta" e a suas informaçoes foram importante. Estou no facebook. Obrigada querida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que agradeço Simona. Vc é sempre bem-vinda!

      Excluir