Tailandia - Phi Phi Island

Um lugar que me fez rir sozinha... à toa... que me deixou maravilhada! Inesquecível!

Contratamos uma empresa para o passeio, pois como um verdadeiro paraíso que se preze, chegar lá não é fácil! Nos bucaram pela manhã, cedo, e fomos ao porto de Phuket de lá partimos em direção a ilha de Phi Phi numa lancha grande em uma viagem que durou 2 horas e meia. Dormi e acordei várias vezes pois como estavámos em mar aberto tinha muito pouco a ser visto e a viagem acabou sendo meio cansativa, e ainda por cima tava morrendo de medo de enjoar, mas graças não foi o caso.



Na medida que ia se aproximando da ilha a cor da água ficava mais bonita e eu olhava pros lados igual uma criança, sem acreditar no que tava vendo!

Koh Phi Phi, de fato, são 6 ilhas porém as duas principais são Phi Phi Don e Phi Phi Le.

Nossa primeira parada foi em Ko Phi Phi Le, cenário do filme "A praia" com Leonardo Di Caprio e não só por isso tão famosa, mas famosa, principalmente pelo que é, pela sua beleza e rusticidade.
A praia é Maya Bay e lá é uma área de reserva ambiental, então não são permitidas construções de nenhuma espécie, ou seja, não há nenhuma estrutura nessa parte da ilha, nem se quer pra vender uma água, os passeios tem um tempo máximo de permanencia e caso queira se hospedar por aqui, só acampando.

Chegando em Phi Phi Le
Phi Phi Le - Maya Bay
Passamos quase 1 hora se deliciando com a paisagem de Maya Bay, depois saimos para passear pelas outras ilhas e seguimos para uma praia que não me recordo o nome onde fizemos mergulho com snorkeling... a cor da água e a diversidade de espécies marinhas constribuiram pra uma ótima experiência.


De lá a próxima parada foi Phi Phi Don que é a maior ilha da região e mais urbanizada, onde fica a Ton Sai Village e a Long Beach. Por aqui ja se encontra alguns hoteis e resorts e é o point dos jovens logo depois da tão famosa full moon party.
Almoçamos por lá.


E assim nos despedimos do paraíso!
Mas com uma lembrança que nunca vai me deixar...

Bjos,

By Rê.

12 comentários:

  1. COMO É QUE EU FAÇO PARA SER SEU SEGUIDOR?

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo,
    Na barra em cima do nome do Blog tem a opção: seguir.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê,

    Fantástico seu blog! Já estou te seguindo.

    Estou planejando uma ida à Londres em maio. Vou ler tudinho que vc escreveu no post.

    Dúvida sobre onde ficar. Me sugere algo?

    Quando tiver um tempinho, entre no www.tahitiehaqui.blogspot.com.

    Bjs,

    Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa!!! O seu tb eh otimo ;)
      Estarei em Londres tb agora em Maio, saindo hj inclusive! :) Desculpa o atraso, mas estava numa correria para deixar tudo em ordem pra viagem! o ideal eh ficar na zona 1 perto de estãção de metro, dentro disso ta valendo tudo! Pq em Londres as atrações estão bem espalhadas! Tenha uma otima viagem!

      Bjos

      Excluir
  4. Oi Renata!! Tudo bem???
    Qual foi a empresa que levou você no passeio?? Pode indicar?? Estou procurando a melhor...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda,desculpa mas esqueci de anotar o nome da empresa :(
      sei que a primeira vez foi um negocio mais organizado legal, tipo day tour mesmo, da segunda como eramos varias pessoas alugamos uma lancha menor, e te confesso q não gostei, a viagem foi punk, o mar tava muito mexido, a lancha batia muito, enfim te aconselho a ir de catamarã. Te informa com o hotel, são todas bem parecidas. Bjos.

      Excluir
  5. oi Renata, td bem?

    Irei em Agosto. E tô com medo das monções. quando é que vc foi? Li que em Bali é alta temporada em agosto. Vc partiu de Bangkok para phi phi?

    bjs from RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê - Blog Sem Escalas30 de setembro de 2013 13:56

      Desculpa o atraso felipe! Vc ja deve ter ido. Rs... Mas não, parti de Phuket pra Phi Phi, fui em abril a primeira vez e em Junho depois... Junho já não foi tão bom! Boa sorte!

      Excluir
  6. Adorei o seu blog! Estou indo pra Phuket no fim de julho e quero muito fazer esse tour pra phi phi. Vc lembra quanto pagou no tour e quantas horas durou? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê - Blog Sem Escalas30 de setembro de 2013 13:56

      Não lembro! Mas é um dia todo... sai de manha e volta no fim da tarde! ;)

      Excluir
  7. Oie Renata, passando só para dizer que mandei um email pra você. Espero que possa tirar minhas dúvidas. Parabéns!!! Seu blog é simplesmente show! =D

    ResponderExcluir