Hong Kong - Turismo, lazer e compras.

Lugares fascinantes são difíceis de definir e com Hong Kong não é diferente. Todos os argumentos e descriçoes de quem já esteve lá nunca vão ser suficientes pra fazer entender alguém que não esteve!

Mas, vamos lá...

Turismo: Eu adoro começar a visitar uma cidade tendo uma visão panoramica antes, pra entendermos a organização e dimensão do lugar. Então meu ponta pé inicial em Hong Kong foi pelo Victoria Peak , uma montanha de 552 mts de altura na ilha de Hong Kong que oferece uma vista espetacular, em especial da ilha a frente, Kowloon. Lá em cima tem cafés, restaurantes, lojas de souvenirs, etc.



Depois de ver de cima e entender melhor Hong Kong nada mais convidativo do que descer direto para a Baía de Aberdeen e fazer o passeio nas tradicionais embarcações chinesas, o junco Duk Ling. O passeio nos leva a vila de pescadores que vivem até hoje em seus barcos na Baía.      



Os velhos templos estão presentes por toda parte mas alguns em especial a visita é obrigatória, como: 1) Man Mo Temple, que é o templo mais antigo da ilha de Hong Kong.

 


2) Che Kung Temple, que mais parece um templo japonês e fica na Ilha de Novos Territorios.



3) E o Templo dos 10 mil Budas, o qual se faz um esforço tremendo para chegar, pois ele fica muito no alto, mas que vale cada sacrificio. Está localizado em Novos Territórios também. 
   

 


Como ja disse antes Hong Kong é incrivel, um lugar de apenas 1.100km² com uma variedade enorme de cenários e atrações. Você pode sair para explorar a costa na cidade de Sai Kung, visitar Kadoorei Farm e o Jardim Botanico para conhecer o lado rural, e ir à Hong Kong Disneyland, Madame Tussaud e ao Parque temático Ocean Park para conhecer o lado internacional e moderno da ilha.
Há muitos outros pontos turisticos imperdíveis também fora das três ilhas de Hong Kong, Kowloon e Novos Territórios, como o Po Lin Monastery, o famoso Buda Gigante e o passeio de bondinho, todos na ilha de Lantau.
Quanto às praias e baías, as principais são: Repulse Bay, Turtle Cove Beach, Golden beach and Hung Shing Yeh Beach.
Depois de um dia de passeio você pode assistir de Kowloon os "fogos" projetados com muita luz nos predios de Hong Kong, é uma visão fantástica da ilha que acontece todos os dias às 19 ou 20hs, depende do fuso. Os arranha céus da cidade se iluminam atraindo centenas de turistas interessados em registrar o skyline de Hong Kong nesse momento.


Lazer: Em Hong Kong é possivel comer comida de quase qualquer nacionalidade tamanha a variedade de restaurantes, mas seja lá qual for a sua preferencia, não deixe de um dia experimentar os famosos dim sum, mesmo que a comida chinesa não lhe apeteça nenhum pouquinho.
O Jumbo Kingdom é um complexo de restaurantes, turismo e programações culturais, flutuante e que vc pode se interessar.

Jumbo Kingdom

Outras boas opções de restaurantes estão no Soho e para um pouco mais de animação  dê uma passada na Rua dos Bares (Lan Kwai Fong no bairro Central) e também em Wanchai e Knutsford Terrace em Kowloon.


Lan Kwai Fong
Compras: Depois dos Dim Sum essa é sem duvida a maior tentação de Hong Kong, com preços absurdamente atrativos não há como sair de mãos abanando de lá. Graças a isenção de impostos Hong Kong virou o parque de diversão de muita gente que vai até lá apenas para gastar, lojas de eletronicos e grifes luxuosas estão por toda parte, mas sendo vizinho da China é claro que não se pode descuidar quanto à legitimidade de alguns produtos, em especial dos eletronicos, portanto tome os cuidados necessários e prefira lojas em shoppings.

Os principais shoppings são IFC Mall, Harbour City e Times Square e você encontra de tudo neles. Mas, para computadores, video games e outros eletronicos de um modo geral você pode tentar também o Wanchai Computer Centre, Mongkok Computer Centre, Galaxy Mall e Golden Computer Arcade.

Agora se  o que vc procura são mesmo lembrançinhas de viagem vá ao Stanley Market o único mercado que eu de fato, achei que vale a pena. E mais, se vc assim como eu adorar trazer algo pra casa das suas viagens recomendo a Hollywood Road no bairro Central.

Fico por aqui e espero que curtam as dicas de Hong Kong.

Bjos,

By Rê.

8 comentários:

  1. Oi Re!!
    Achei seu blog pelo ViagemAfora e vim olhar suas dicas de Hong Kong pois estou indo para lá mês que vem!! ADOREI!!!
    Além disso 2 grandes coincidências: Tb sou formada em comércio exterior E também sou paraense!! hahaha. Porém moro no Rio com meus pais desde pequena no momento estou na Coréia fazendo meu mestrado.

    Qual sua próxima parada??


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Manu, como ja te falei coincidencia demais! :)

    Quanto a proxima parada digamos que ainda estou "sub judici", heheh... meus pais estão decidindo se me levam com eles pra Europa em julho, mais exatamente pra Grecia e quem sabe uma esticadinha pro Marrocos. ;)

    ResponderExcluir
  3. Renata, seu BLOg é maravilho, muito bem cuidado, um BLOG de qualidade. Parabéns. Inclusive já coloquei como um de meus preferidos em um dos meus BlOGs. Vou colocar no outro, também. Abraços e, é claro, sempre passarei por aqui. João Carlos.

    ResponderExcluir
  4. Oba, estou aqui em Hong Kong agora e tb sou paraense! ahahahah
    Acho que vamos dominar o mundo.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... espero Patricia!!! HK é uma cidade louca demais, eu adoro tudo aí! Espero que goste tb e aproveite para fazer umas comprinhas pq aí vale mttto a pena!hehehe...

      Excluir
  5. OLá, Renata!Meu nome é Juliana, sou brasileira e moro no Japão desde 2007.Estou indo para Hong Kong em dezembro pela primeira vez e, ao procurar algumas informações no nosso idioma..eis que encontro o seu blog!!Adorei!!
    Também tenho um blog onde conto algumas experiências de viagens e do que eu tenho visto nestes 6 anos de Ásia. tabibitosoul.wordpress.com
    Se puder, dá uma passadinha lá. Um abraço e..sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Legal juliana! Darie uma olhadinha sim, em breve... estou comelando uma nova trip hj. Assim que voltar, com mais tempo passo por lá. Espero que goste de HK. Bjoss

      Excluir
  6. Great post! We will be linking to this great article on our website.
    Keep up the good writing.

    My blog post; Panic Attack

    ResponderExcluir