Filipinas - Boracay

Boracay é mais um daqueles paraísos na terra. Aqueles lugares que ao chegarmos a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é: "putzz, nasci no lugar errado!"


 
Boracay é uma ilha das Filipinas que fica à 50 minutos de vôo da capital Manila. É o principal destino turístico do país e está entre as melhores praias do mundo ao lado das praias do Caribe e das vizinhas da Tailândia, Malásia e Indonésia. Aqui vc praticamente não ve carros (a não ser na rua principal, longe da movimentação turística), é o lugar perfeito pra descansar, curtir a natureza ou mesmo cair na noite com os amigos, dependendo da época que vc visite a ilha as programações podem ser as mais variadas possíveis, a alta temporada vai de Novembro a Abril (quando a ilha fica lotada e bastante animada) e a baixa de Junho a Outubro, mas é possível visitar a qlq momento pois o clima sempre será quente e agradável, o único problema mesmo é a chuva na wet season.

O aeroporto mais perto é o de Caticlan (tem tb o de Kalibo há 2 hs) e as principais companhias que operam nesse trecho são: Philippine Airlines e Cebu Pacific, voei pela Cebu, tanto o avião quanto o aeroporto são pequenos, os aviões longe de
serem bimotores mas pequenos, apesar disso o voo foi tranquilo e não balançava.

 
Inicialmente achei que fosse meio missão chegar em Boracay, pois no aeroporto de Caticlan vc pega o que eles chamam de trycicle e em dois minutos vc está no porto para fazer a travessia de barco, feito a travessia que dura em média 10 min, vc toma outro trycicle por mais 10 min que lhe deixará na white beach, mas lá é tudo tão turistico e portanto organizado que o que poderia ser complicado se torna tão simples e mesmo que alguém vá sem nenhuma informação (ou com pouca, como eu) fará tudo por osmose. Os preços tanto do barco, quanto dos triciclos são pré-fixados então vc não terá estresse nenhum em ter que barganhar ou negociar, nem mesmo precisará esperar pq há milhares deles, basta seguir o fluxo!

50 pesos filipinos até o porto e 100 até a White Beach
No pequeno aeroporto há um centro de informações com vários folhetos e dicas sobre a ilha. Não deixe de pegar  o guia "My Boracay" é uma revistinha com várias dicas de hoteis e restaurantes.
Cheguei em Boracay às 6hs da manhã, só com uma mochila nas costas (nunca imaginei que pudesse viajar com tão pouca coisa, mas ilha né, nada de rodinhas), sem reservas de hotel, afinal como era baixa temporada e ia chegar cedo deixei pra escolher in loco o lugar que queria ficar.

Orla de Boaracay - White Beach
White Beach
A principal, melhor e mais turistica praia se chama White Beach e posso dizer que andei ela de ponta a ponta vááárias vezes até encontrar um lugar do jeitinho que eu queria... a praia está dividida em Estação 1, 2 e 3, as melhroes pra ficar são a 2 que é onde está concentrado a maior parte dos bares e restaurantes e a boat station 1 onde ficam os melhores hoteis e resorts, mas na verdade tudo é muito perto e o ideal mesmo é estar de frente pra praia. Não queria pagar muito, mas queria o minimo de conforto pra conseguir relaxar, serviço de praia (toalhas, atendimento na praia,etc) e claro, wifi no quarto. Entrei em vários lugares, pedi para olhar quartos e consultei preços, até que encontrei no Nigi Nigi Resort o melhor custo beneficio de todos, além de me identificar de cara com os caminhos tortuosos até o quarto, com os chalés super charmosos e rusticos, exatamente o que eu tava procurando, com wifi, agua quente, frigobar, tv a cabo e tudo isso por apenas: $ 40 dólares americanos! Ou seja, menos de 80 reais, isso pq eu estava só, se tivesse com alguem ainda dividia por dois! (Pensei: "poderia ficar o resto do mês por aqui" heheh...)


O pôr-do-sol pode ser visto de toda a praia e é um espetaculo celebrado com happy hour todos os dias pelos turistas nos bares da orla, pra minha surpresa o bar do hotel estava entre os mais badalados do pôr do sol, lotando todos os dias, na verdade depois acabei descobrindo que era o point dos western. E com cerveja custando menos de 1 dólar americano não tem como não viver lotado! 

Bar do hotel em frente a orlazinha e a promoçao do happy hour

Boracay lembra um pouco Morro de SP, na Bahia, e na minha opinião é um daqueles lugares que todo mundo deveria visitar uma vez na vida. Pra quem ja me perguntou qual é melhor se Boracay nas Filipinas ou Phuket na Tailandia, quero dizer que não tem como comparar,  Phuket é mais urbano, uma cidade razoavel em tamanho, ja Boracay é uma ilhazinha muito pequena, estilos bem diferentes as duas e cada uma com o seu encanto me encantaram :) Deixando de lado minha paixão pelo povo tailandes, pela comida e por Phi Phi Island quero admitir que num quesito Boracay ganha de muito: na gastronomia. É impressionante como uma lugar daquele tamanhinho pode concentrar tantas culinarias diferentes, vc encontra restaurante tailandes com seus kao pad e pad thai deliciosos, pra quem prefere tem tb os currys indianos, sushi dos japoneses, comida coreana, chinesa, da indonesia e das filipinas tb é claro, ainda é possivel comer comida espanhola, os clássicos italianos, o braai da África do Sul, steaks americanos e australianos, enfim uma miscelânea de comidas. E pra quem parte do mesmo principio que eu, de que comida de viagem não engorda, com certeza vai se divertir a valer com os menus da ilha.
Passei 5 dias maravilhosos no paraíso, com muita comida, sombra, água fresca, e o pacífico bem em frente, mas confesso ter sentido falta da minha companhia! :))

Boracay, em especial na baixa temporada, é um destino bem procurado para lua de mel, os hoteis e resorts sempre oferecem pacotes especiais pra casais, spa, dia de tratamento, etc., portanto se estiver pensando em sudeste asiatico, com certeza ver de perto esse visual aí em baixo pode ser uma otima ideia!  ;)

White Beach - Boracay
Bjos,

By R.A


Leia também: Manila - a capital das Filipinas



19 comentários:

  1. Oi Rê! Valeu pelo post! Semana q vem é meu niver e como estou morando em Taiwan, pensei em ir p Boracay p comemorar! :) Planejando essa viagem de última hora, confesso q estava bem perdida antes de começar a ler seu blog! Seus comentários ajudaram muuuuuito, muito mesmo! Em 1min tirei todas as minhas dúvidas! Obrigada! Ana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana, comentarios como o seu me fazem ganhar o dia ;)

    Bjos, Rê.

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Amei sua page e dicas!!!
    Quero muito conhecer as Filipinas...já que tenho conhecidos morando me Manila.
    Mas, uma Filipina indicou Boracay...e depois dessas dicas fiquei empolgado. ^_^
    O que me preocupa mesmo é a comida, pois sou um pouco enjoado sabe? rss Mas, pelo jeito não vou passar fome pq tem restaurantes Italianos.S2

    E quanto ao idioma??? Eles falam Inglês e Espanhol?

    ResponderExcluir
  4. Oie Paulo, obrigada!!!
    E olha, vá sem neuras, em Boracay se como muito bem, tem uma variedade absurda de comidas e não acredito que vc não se agrade com nada! :)
    Os filipinos falam togalo que tem muitas palavras parecidas com o espanhol mas é quase impossivel entender, no maximo os numeros que são praticamente iguais. Boracay é completamente turistica, onde australianos são maioria então quase todo mundo fala ingles por lá, não se preocupe!
    Abçs,

    Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela resposta. ^_^

      Tentei marcar uma viagem para o mês de Agosto 2012 mas os vôos estão lotados para as Filipinas, Boracay.
      Vou passar o Revellion lá, já que não posso ir em Agosto. Hehe

      Excluir
  5. Muito legal o seu Blog, querida!

    ResponderExcluir
  6. Ola preciso de uma ajuda eu quero um passo a passo de como ir de Cavite na Filipinas para Boracay, quero um passo a passo de como ir,e qual transporte eu vou pegar e quando eu vou gastar em peso! Espero que me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helestainy, desculpa mas nunca fiz esse percurso, não tenho como lhe ajudar. O ideal é procurar uma agencia de viagens. Ou pesquisar em outros blogs na net. Boa sorte!

      Excluir
  7. Renata!
    Estamos pensando em ir para Boracay em Janeiro. Estou no Japaoe comecei a procurar dicas de quem ja foi.
    Vim parar no seu blog!Tô adorando!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Renata!!!!

    Moro no Japao e em Janeiro estamos pensando em ir para Boracay!!!
    Comecei a procurar dicas de quem ja foi e vim parar no seu blog!Adorei!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, Renata! Também tenho um blog e você me ajudou muito! Estou doido pra conhecer! Já conheço Phuket e Phi Phi e acho que chegou a hora de Boracay. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sayurinai e Rafael! ;)
      Rafael seu blog é bem legal, parabéns!!
      E quando chegar a vez de Boracay espero q goste!

      Excluir
    2. Opa, já estou fazendo as reservas. Só achei a hospedagem meio salgada lá, né? Você também? Abraços

      Excluir
  10. Oi, Renata! Estou indo a Boracay e também escolhi este hotel pra ficar! O preço está meio salgado para padrões Filipinos; está saindo 225,00 reais a diária em out/15, mas acho que vou manter este mesmo. Pelo seu relato dá pra ver que é bem legal! Também tenho um blog de viagens: www.viciosdeviagem.com! Obrigada pelas infos de Boracay! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Renata.
    Estarei indo mês que vem para as Filipinas e adorei ler seu post. Obrigada pelas dicas e postagens. Ansiosa desde já.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Em que época vc foi?

    Pegou chuva algum dia?

    ResponderExcluir