China - Hangzhou

Hangzhou é a capital da provincia de Zhejiang e fica há 3 horas (de onibus) de Shanghai, 180km. Foi a minha cidade-base nessa viagem e eu poderia dizer que é, sem dúvida, bastante agradavel. Têm cerca de 6 milhões de habitantes e foi capital da Dinastia Song, o que deixou uma boa herança para a cidade.

...aerorpoto de Shangai

Propaganda de HZ no...


Hangzhou é a capital da provincia de Zhejiang e fica há 3 horas (de onibus) de Shanghai, 180km. Foi a minha cidade-base nessa viagem e eu poderia dizer que é, sem dúvida, bastante agradavel. Têm cerca de 6 milhões de habitantes e foi capital da Dinastia Song, o que deixou uma boa herança para a cidade.

O cartão postal de Hangzhou é o West Lake (Xihu - 西湖) e praticamente todas as atrações turisticas, assim como, as programações, estão em torno do lago. Entre as 6 cidades mais antigas da China, e um dos principais destinos turisticos do país, Hangzhou despertou interesses também no passado, do grande navegador Marco Polo, que chegou a dizer que: "No céu está o paraíso, e aqui na Terra estão Hangzhou e Suzhou."


É impressionante o sucesso da cidade entre os chineses, é como se todos sonhassem em um dia visitar Hangzhou. Até quando dou meu telefone pra alguém e eles veêm o prefixo de HZ sempre soltam uma expressão de surpresa ou um comentário agradavel sobre o lugar.
Na verdade, como por trás de tudo para os chineses tem um significado, o sucesso de HZ se explica pelo lago. No feng shui água é sinonimo de prosperidade e abundância, portanto toda casa deve ter um rio calmo e sereno passando pela frente, então acredito que de certa forma o West Lake de HZ representa mais do que nós ocidentais podemos ver.

                              

Eu realmente gostei desse lugar, tem uma energia boa e a diferença de HZ pras outras cidades  está em todos os lugares, nas ruas mais limpas, nas pessoas que são mais educadas (na medida do possível, claro!), no transito menos barulhento, nos motoristas que param pra vc atravessar, no verde sempre presente...

                                

Entre os principais pontos turisticos estão o famoso West Lake e suas diferentes vistas, os passeios de barco pelo lago, os mais de 100 restaurantes e bares que cercam a área, o Vale Meijiawu (uma plantação de chá), a Liuhe Pagoda (construida em 1165, pela dinastia Song), o Parque da Tulipa, o Templo Lingyin, e as ruas de arquitetura historica do periodo da dinastia Song e que hoje são mercados noturnos, ruas de pedestres com cafés, restaurantes, etc.

Na historica He Fang Street
Local de onde partem os barcos p/ fazer o passeio no lago
Ainda não fiz todo esses passeios pq o tempo não ajudou muito, outono agora aqui então acabei pegando muitos dias chuvosos, nos outros viajei. Mas assim que estiver de volta e com uma folguinha quem sabe eu não alugo uma bicicleta e conheço melhor essa cidade que serviu de inspiração até pra Confúcio!

Bjos,

By R.A - from China



3 comentários:

  1. oi mo! só passei pra deixar um beijo! :)

    ResponderExcluir
  2. estou indo para la no mês que vem, obrigado pelas dicas, assim qu voltar conto aqui como foi

    ResponderExcluir
  3. Que legal Emerson, ia ser ótimo ter o seu depoimento aqui.
    Boa viagem!

    ResponderExcluir