Réveillon 2011 parte 4 - No frio? Só se for nas grandes metropoles!

Definitivamente Amsterdam sem os parques não é a mesma coisa, visitar Paris então sem poder gastar horas e horas passeando pelas ruas e respirando o ar parisiense não teria a mesma graça, assim como Nova York sem o famoso Central Park... é claro que o forte frio de fim de ano tira um pouco do charme na hora de visitar esses lugares, mas as opções em grandes cidades são tantas que dá pra fugir dele com ótimas programações que talvez em outra estação lhe deixassem um pouco com peso na consciência.


Passando frio em Amsterdam
 Eu, pelo o menos, me sinto extremamente culpada em fazer compras pelo El Corte Ingles em Barcelona, sabendo que tem obras do Gaudí que nunca visitei, em Paris minha vontade era passar um dia inteiro numa livraria mas logo lembro que o Jardim Tuileries está à alguns passos, em Londres tenho vontade de "desperdiçar" dias e horas à fio nos milhares de pubs experimentando milhares de cervejas diferentes, mas uma garrafa de vinho no Hyde Park ou a troca da guarda acabam sempre ganhando!

Então, no inverno é a sua chance de fazer tudo aquilo que na primavera ou no verão vc não se permite por achar que é perda de tempo. Que tal passar horas dentro dos cafés e livrarias francesas, dos pubs ingleses, das lojas de departamento espanholas ou dos restaurantes da ilha de Manhattan, vendo o tempo passar? Só o inverno lhe permite isso, ou a nao ser que ja tenha ido 10 vezes a cada uma dessas cidades, aí vc tb pode fazer isso! :)
No frio, invente programações alternativas, dê preferência àquelas que vc não precisa caminhar muito pelas ruas. Aproveite os milhares de museus de Nova York, veja todas as peças da Broadway em cartaz em Londres, descubra excelentes cafés em Paris e claro, volte com muitas compras, sinonimo de muita dedicação em lojas e outlets da vida, pois o inverno não serve só pra nos esbaldarmos nos vinhos, mas também nas compras.

Musical do Rei Leão em Londres/2009 - Lindo :)
Portanto o reveillon no frio tb tá com tudo e pode ser um estilo diferente e relaxante de viagem. Amusez vous!

Fechamos por aqui a série de posts sobre o reveillon!

Bjos,

By R.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário