Reveillon 2011 parte 3 - As maiores festas de reveillon do mundo!

Vários países dão boas vindas ao novo ano com mega eventos a céu aberto e gratuitos. Luzes, fogos de artificio e a multidão são o que as festas, que estão entre as maiores do mundo, tem em comum, algumas... têm muito mais que isso, então vamos conferir!

 1) Harbour Bridge em Sydney - Mais de 1 milhão de pessoas se reuném na baía da cidade para admirar a apresentação de fogos que junto com uma das pontes mais bonitas do mundo e o Opera House, formam o maravilhoso cenário que faz do reveillon em Sydney uma das melhores programações do planeta.

2) O famoso Revéillon de Copacabana - Além dos fogos conta com uma vasta programação que se estende do Leme ao Leblon, com vários estilos musicais que vão de bandas internacionais à escolas de samba e claro, a alegria de milhares de brasileiros que é no mínimo é contagiante!

3) Paris - a cidade-luz costuma estar ainda mais iluminada nas festas de fim de ano e a virada pode ser comemorada, com muito frio, na Champs-Élysées ou nos arredores da Torre Eifel, quando milhares de pessoas esperam pelas luzes da avenida e da torre se ascenderem.

4) Em Londres as pessoas se reúnem à margem do Tâmisa, mais especificamente aos pés da famosa roda gigante de 130 mts de altura, a London Eye, e os fogos são acompanhados pelo fundo, quase musical, das batidas do Big Ben.

5) Moscou - os russos enfrentam as baixissimas temperaturas e lotam a Praça Vermelha numa grande festa para receber o ano novo. 

6) Berlim, sem dúvida, tem uma das maiores e melhores festas de fim de ano. No Portão de Brandemburgo, cartão postal da cidade, estão muitas tendas com DJs, palcos com bandas e outras atrações que animam a noite.

7) Toquio preserva a tradição e deixa por conta do som dos sinos dos muitos templos espalhados pela cidade o anúncio da chegada do ano novo.

8) Las Vegas reluz, brilha, e a noite da virada acontece no Strip (Las Vegas Blvd) que é fechada para pedestres e vira um grande nightclub, com muitos fogos e atrações.

9) Em Nova York o frio encurta a festa, mas não a deixa menos emocionante, um telão na Times Square faz a contagem regressiva e a meia noite desce a clássica bola gigante que estoura resultando numa enorme chuva de papéis picados.

10) Por último, mas não menos importante, apenas não tão grande... é a vez da Tailândia, pra quem não abre mão de pular as sete ondinhas, imaginem então pular no paraíso... ilha de Koh Pha Ngan palco da famosa "Full Moon Party" não tem um reveillon muito diferente da grande festa. Então, para os jovens, Haad Hin é um Reveillon-Rave que tem como palco a praia, pacífico, agua azul, cheio de europeus, australianos e todos usando modelito de verão!
Fotos do google images

Espero que gostem da seleção de festas e se animem com algumas delas, pois eu, como sempre, me animei com quase todas ;)

Bjos,

By R.A

2 comentários:

  1. Faltou aí o de Portugal, no Funchal é bem espectacular.

    ResponderExcluir