Réveillon 2011 parte 2 - Em praias brasileiras?!

O réveillon no Brasil é festejado de muitas maneiras, ao som de vários ritmos e com diferentes tipos de ceias, tudo vai depender mesmo da região escolhida por você, mas o que sabemos é que independente da região, o cenário que lidera o ranking de escolhas para as festas de fim de ano, é sem dúvida, o da praia!

O Brasil tem 7.367 km de costa, o que nos da uma série de opções na hora de escolher uma praia, mas eu gostaria de falar primeiramente e um pouco mais do Reveillon mais famoso do Brasil e um dos maiores do mundo: o Réveillon de Copacabana. A festa carioca atrai cerca de 2 milhões de pessoas e costuma ter diversas atrações nacionais e internacionais, algumas até de graça. Acho que todo mundo deveria ter a oportunidade de passar um dia o reveillon no Rio, aquela multidão, os fogos, o mar, uma energia forte o suficiente pra te sustentar pelo resto do ano. No entanto como nem tudo é só flores, na hora de escolher o Rio de Janeiro, se pretende muito mais do que a virada, mas também alguns dias de descanso e diversão antes e depois das festas de fim de ano, prepare-se para pagar caro, os hotéis costumam estar com preços bem acima da média nessa época e uma fila de 30 minutos pode ser não apenas para conseguir uma mesa num restaurante mas também pra pegar um táxi ou entrar numa balada. Se o Rio for a sua escolha vá sabendo da possibilidade desses contratempos, pois assim nada tirará o brilho da sua viagem a cidade maravilhosa.

Foto do google images - Reveillon em Copacabana

Agora se o Rio não faz partes das suas possibilidades, mas ainda pretende viajar para as praias brasileiras, porém com gastos intermediários, veja as minhas minhas sugestões:

- Arraial d'ajuda (Bahia-Brasil) - reveillon com muito axé e gente bonita, cidade tipo Buzios
- Morro de São Paulo (Bahia-Brasil) - uma ilha, difícil de chegar, mas que vale cada esforço, lugar paradisíaco
- Buzios (RJ-Brasil) - pra quem curte mta muvuca e música eletrônica

Praia do meio - Morro de SP/BA
Café da manhã na pousada em Morro de SP ;)

Já pra você que programou algo melhor pro fim de ano em areias nacionais, poderia experiementar:

- Jurerê Internacional (SC-Brasil) - o destino mais badalado do momento no litoral brasileiro
- Trancoso (BA-Brasil) - distrito de Porto Seguro, um ótimo destino pra descansar e curtir a natureza
- Fernando de Noronha (dispensa apresentações)

Lounge (esqueci o nome) na praia do Espelho - Trancoso/BA

O que não faltam são maravilhas para conhecermos nesse Brasilzão, então não perca tempo e descubra um novo destino nesse Reveillon, pois... viajar é preciso!

Bjos,

By R.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário