Reveillon 2011 parte 1 - Em praias no exterior?!

Setembro chegou e junto chegou também a hora de programar nosso reveillon! Tente não deixar para depois, pois além de diminuir as opções, elas ainda ficam mais caras, por isso resolvi iniciar hoje uma seção de posts sobre os destinos mais procurados nessa época do ano.

Pra começar vamos levantar as questões que facilitam (ou dificultam) a nossa escolha... bem, com a maioria das opções no Brasil caras e o dólar relativamente valorizado, você considera passar as festas de fim de ano no frio??? Se sua resposta é não, então esqueça destinos como EUA e Europa, afinal mesmo gostando de frio, ficar todo empacotado nas ruas ou dentro de casa ao lado da lareira nas festas de fim de ano não tá com nada!
Dentre as opções de destinos quentes está a nossa vizinha Argentina! Que tal passear pela 9 de julio e pelo Museu Nacional de Belas Artes?! Uma viagem agradável, por muito pouco, em especial se alugar aptos ( visite este site indicado pela Aline O. que inclusive ja testou, http://www.byt.com.ar/ ) ao invés de ficar em hotel.

Mas se vc acha que um calor de 40º combina mais com praias, porém a badalada Riviera Uruguaia (Punta del Este) não cabe no seu orçamento, que tal virar o ano em Viña del Mar ou Val Paraíso? Tire uma passagem de milhas para Santiago, fique por dois dias e siga para o litoral. Essa na verdade foi a minha escolha!
 De viagem marcada pra China e voltando de lá só em novembro, confesso que por mais apaixonada que eu seja por viagens, estou sem forças ($$$) pra planejar muito esse reveillon... e sendo assim, sigo com a family, PAItrocinada rumo ao Chile (que ainda não conheço e aceito sugestões)!

Deixando os vizinhos um pouco de lado, queria dizer que as opções de viagem para o fim do ano em lugares de praia são inúmeras e pra você que pensou em algo melhor pro seu reveillon, deve conferir essas dicas:

- Aruba - pólo turístico caribenho mais próximo do Brasil, com praias de água azul e casinos
- Curaçau - integra as Antilhas Holandesas junto com Bonaire, uma ilha bastante visitada por europeus
- Punta Cana - principal destino turistico do Caribe e dos famosos hoteis all inclusive
- Punta del Este - está entre os balneários de luxo mais famosos do mundo

Dica 1) Se escolher Aruba ou Curaçau algumas operadoras de turismo tem pacotes ótimos, se não, caso tenha milhas tire até Caracas na Venezuela e pague a diferença com a Avianca. Ou voe Avianca com escala em Bogotá. A gol tinha voos aos sabados, vale confirmar. E considere a possibilidade de conhecer Bonaire, excelente para mergulho.

Dica 2 ) Para Punta Cana as opções são American Airlines com escala em Miami, Copa Airlines com escala no Panamá e TACA com escala em Lima. Alugue um carro em Santo domingo e viaje por 3 horas até chegar no paraíso.

Dica 3) Para Punta del Este vá de milhas TAM ou Aerolíneas Argentinas.
Fotos tiradas do google images
1) Punta Del Este; 2) Punta Cana; 3) Aruba; e 4) Curaçau
Espero que depois de ver essas fotos você se anime e escolha rápido um destino, de preferencia de mar azul ;)

Bjos,

By R.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário