Descobrindo a China!

A China é quase um outro mundo. Um mundo enorme, onde a sua população é a maior e representa 22% da população do planeta. Eles falam muitos dialetos mas a sua principal língua é o mandarim. A moeda é o renminbi yuan, atualmente 1 R$ compra 4 RMB aprox. Quase tudo aqui é barato. Por exemplo o taxi na maioria das vezes vc não gasta mais de 5 reais pro q seria uma corrida normal, e 10 numa relativamente longe. Comida então, é muito barato. Almocei num restaurante de um hotel 4 estrelas ontem, que oferece comida ocidental, e gastei 15 reais, contando prato principal e um de frutas frescas de sobremesa. Mas também já almocei por 5 R$ num restaurante chinês.

Outra opçao de transporte bastante comum por aqui
Nem tentei usar o transporte publico ainda, com esse preço de taxi ainda não tive porquê bater cabeça com os caracteres das placas e roteiros de onibus.

Nós brasileiros precisamos de visto para entrar na China e podemos consegui-lo atraves do consulado chinês em SP ou no RJ, caso vá a Hong Kong antes de entrar na China tb pode fazer o visto lá, pois sai no memso dia, enquanto que no Brasil pra quem não mora no Rio ou em SP pode demorar até 7 dias, já que precisamos enviar o passaporte pra eles e eles precisam nos enviar de volta com o visto, pelo correios. O preço vai depender de quantas entradas vc deseja e o tempo de permanencia.


A leste a China é limitada pelo Oceano Pacífico, Coreia do Sul e Mar da China; ao sul pelo Vietnã, Laos, Myanmar, Índia, Butão, Nepal e Paquistão; a oeste pelo Cazaquistão; Quirguistão e Afeganistão, este ultimo é onde normalmente acontecem aqueles desastres que vemos na TV aí do Brasil.

Vou viajar pelo leste do país, onde estão as provincias mais desenvolvidas como Zhejiang e Guangdong e consequentemente as cidades também mais importantes pro país, como Cantão (Guangzhou), Xangai (Shanghai), Shenzhen e Pequim (Beijing) , essa ultima um pouco mais pro norte.  Se locomover no país não é rápido devido as distâncias, mas pode ser fácil, pois a China tem uma boa malha rodoviária, trens de alta velocidade ligando as principais cidades, além de muitos aeroportos.

No meu roteiro estão as seguintes cidades: Hangzhou, Yiwu, Dongyang, Taizhou, Fuzhou, Xiamen, Guangzhou, Shenzhen, Chaozhou, Shanghai e provavelmente Pequim. Alguns percursos farei de trem outros de onibus e outros de taxi. Depois vou colocando aqui preço e detalhes das viagens.

As religiões mais comuns na China são o Confucionismo (maioria), Budismo, Taoísmo e o Islamismo e o país conta com belos templos e mesquitas para visitar. As principais atrações turisticas da China estão em grandes cidades super desenvolvidas como Shanghai e Beijing, mas vc tb encontra pontos turisticos em outras cidades menores que ja foram capitais de algumas dinastias e consequentemente transformaram essa herança em atrativos.
Chineses preocupados com a economia mundial

Mas atualmente o grande atrativo da China é mesmo o turismo de negocios que vem atraindo pessoas de todo o mundo durante o ano inteiro procurando pelos mais diferentes tipos de produtos e comigo não é diferente!

You're welcome to China!

Bjos

By R.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário