Chegando à China...

Chegar na China exige determinação e força de vontade porque o vôo é realmente longo e cansativo. Muitos optam por fazer um stop no meio do caminho para dormir e recuperar o folego e só assim seguem viagem. Eu decidi fazer isso na volta, então escolhi a dedo a companhia e consequentemente o lugar do meu stop, voei Turkish Airlines e farei um stop de quase 3 dias em Istambul na volta.

O voo SP/Istambul foi bem tranquilo, avião vazio, fiquei com duas poltronas pra mim, então pude deitar e dormir, e as 11 horas de voo passaram até rápido. A aeronave é daquele modelo que cada um tem sua telinha touch screen com controle remoto e uma vasta programação de filmes, documentários, etc. O serviço e a comida são bons, então a minha nota pra companhia é 10, recomendo e voaria Turkish novamente, tive uma viagem bem melhor do que quando fiz a mesma rota com Lufthansa e TAM.

Levando em consideração que moro no norte e preciso encarar 3hs e meia de viagem antes de começar deixar o Brasil já faz da minha viagem muito mais longa, e nesse caso então onde o meu destino final é Hangzhou, na China e fica há 3 horas do aeroporto de Shanghai onde chego, Ufaaaaaa! Cansei só de lembrar! Fora as esperas entre um vôo e outro no meio do caminho, que nunca são de menos de 4 horas.

Isso tudo me fez procurar por um hotel nos arredores do aeroporto de Istambul, onde acabei encontrando algo inusitado... bem, queria ficar pelo o menos umas 4 horas pra tomar um banho, colocar as pernas pra cima e dar uma descansada, achei então um hotel que ficava dentro do aeroporto, até aí tudo normal né, hoje em dia muitos aeroportos tem hotel dentro, eu inclusive já fiquei em um no aeroporto de Hong Kong. O inesperado foi na hora de fazer a reserva quando o site me perguntava se eu queria ficar no Land Side ou Air Side, ou seja, se eu preferia ficar no hotel pro lado da cidade ou na área de transito internacional, junto com o free shop, sem precisar passar pela imigração e alfandega do país, achei o máximo!!! você sai do seu voo e quando tá ainda passando pelo duty free você já vê o hotel, tudo muito rápido, o acesso a ele, ao seu quarto, check-in, simplesmente tudo pensado pra você não perder um minuto de descanso, achei fantástico, tirando as paredes que eram muito finas e eu escutava alguns ruídos do corredor o resto era perfeito, até mesmo o fato de você poder pagar por horas e não diária!

Quarto do Hotel Airport em Istambul
Consegui dar uma revigorada, li, tomei banho, descansei as pernas, mas acabei não conseguindo dormir. Entrei no voo Istambul/Shanghai renovada e foi crucial pra encarar um voo absurdamente lotado, com bebê chorando, chineses com sua ótima higiene bucal e, principalmente, um árabe que nunca tinha visto touch screen e sentado atrás de mim, dava cada porrada na tela dele e fazia eu me espantar a cada instante, além de não me deixar dormir.
Mas, chegando em Shanghai foi tudo tranquilo, segui para Hangzhou de ônibus, numa viagem que durou 3 horas, com direito a uma parada no meio do caminho pra ir ao banheiro e observando as vistas e cidades que passam acaba sendo tudo bem rápido.

Estou muito bem instalada, o condomínio é uma graça, com bastante verde, assim como a cidade, e o apto também é bem legal! Tem tudo por perto, supermercado, salão, loja de conveniencia, etc. Pena ter que viajar, sem saber o que vou encontrar pela frente, pois ficaria por aqui durante toda a estadia :)

O condominio


Av. que passa em frente

Quarto

Sala


Agora, em solo chinês os primeiros dois dias serão de descanso e passeio por esse país que assusta àlguns e tanto encanta a outros, e as novidades estarão aqui, vocês verão em breve!


Beijos,

By R.A - from China

4 comentários:

  1. estou fazendo um trabalho sobre a china, tem mais historias ? tem fotos ?Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Renata, tudo bem? Como você foi parar na China? Tem algum post contando isso? Tenho planos de ir morar lá no próximo ano, em Yiwu. Já li seu post sobre o lugar e confesso que no início desanimei, mas como vou a trabalho e estudo, fico mais tranquila!!! Estou adorando seu Blog!!!! Você é de onde? Vi que você fala que é do Norte. Qual o estado? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malú!! Obrigada!! Tudo otimo, espero que com vc tb!
      A primeira vez fui pra uma feira, com um grupo de empresarios a procura de fornecedores para uma empresa. Me encantei, e como comercio exterior é minha área e a China é a fabrica do mundo, resolvi voltar e passar 2 meses lá, pesquisando um projeto, conhecendo mais sobre eles e viajando! A experiencia foi otima! ;)
      Depois já fui outra vez em viagem de turismo apenas, com a familia e amigos! Quero voltar ainda muitas vezes (planos para abril do proximo ano)! A China tem muito a nos revelar... Espero que goste! Não é facil, a barreira da lingua é a maior dificuldade.
      Seja bem-vinda ao Sem Escalas, estou a disposição.

      Bjos,

      Renata.

      ps.: sou paraense, moro em Belém. :)

      Excluir
    2. SOMOS belenenses! :))

      Agora que vi sua reposta... Então, eu espero me encantar assim como você se encantou. Meu maior desafio será a língua, quero estudar e aprender Mandarim.

      Seu blog é muito bom! Adorei e vou acompanhar sempre!!

      Bjs

      Excluir