10 Dicas de como fazer sua mala!

Fazer as malas além de não ser das melhores partes de uma viagem, não é tão simples quanto muita gente imagina. Quem nunca esqueceu algo importante ou mesmo voltou pra casa sem usar a metade das coisas que levou?

A roupa certa vai depender do destino, do clima e do objetivo da viagem. Portanto, considere as dicas a seguir e lembre-se delas na hora de fazer sua proxima mala de viagem!

1) Informe-se sobre o clima no destino mas leve sempre em consideração as mudanças que podem ocorrer do dia pra noite.

2) Comece a fazer a mala com alguns dias de antecedência pois dessa forma diminui as chances de na véspera vc colocar tudo que ver pela frente na ansia de não esquecer nada. Eu costumo separar um canto do meu quarto, onde vou colocando tudo que compro pra viagem e também as roupas (normalmente de frio que estavam guardadas) recém-lavadas.

3) Cheque as facilidades da sua acomodação para saber se precisa levar secador, ferro, roupas de cama ou de banho. Essas coisas ocupam muito espaço e na maioria das vezes levamos sem necessidade.

4) Seja racional, não exagere! Em especial se estiver viajando de avião, se for voar de low cost então, tome cuidado algumas empresas da Europa, por exemplo, cobram em média 20euros/kg. Leve só o necessário e o que vc puder carregar, além do mais a maioria das acomodações oferecem serviço de lavanderia.

5) Na hora de arrumar as roupas comece pelos casacos de frio ou peças pesadas em seguida as peças mais leves, procure colocar uma virada de cada lado para economizar espaço. Leve tudo passado e se for ficar por mais de 3 dias no mesmo lugar tire principalmente os casacos e as roupas que amassam e coloque no cabide.

6) Arrumando os acessórios lembre-se de colocar os liquidos em sacos plásticos. Não exagerar nas necessaires. Sapatos também vão nos seus próprios sacos. Evite jóias, escolha peças básicas que combinem com tudo e levem, de preferencia, na sua bagagem de mão. O ideal é apenas uma bolsa, que de dia fique transpassada e a noite quando tirar a alça ela sirva também pra sair, mas se não conseguir arrume as bolsas por ultimo na mala, no espaço que sobrar.

7) Na mochila (bagagem de mão) coloque máquina fotógrafica, notebook, um bom pocket book e tudo o mais que vc possa vim a precisar, nos casos de voos acima de 6 horas que ressecam a boca, a pele e os olhos atenção com o tamanho dos frascos (alguns lugares 50ml e outros 100ml) de cosméticos, rémedios e da pasta de dente.

Foto tirada do google images
8) A escolha da mala é importante e ela também varia de acordo com o estilo da viagem ou do passageiro, caso pretenda fazer compras tente levar uma mala de tamanho razoável e com espaço sobrando e para aqueles que costumam trazer lembranças frágeis o ideal são as malas de material mais durinho, àquelas feitas de polipropileno, indicadas também para vôos com muitas escalas ou viagens longas, pois protege mais seus pertences.

9) Faça um seguro-bagagem a maioria dos seguros saúde para viagem já inclui as bagagens, no entanto é necessário se certificar disso. E alguns cartões de crédito também dão direito a este seguro caso tenha comprado as passagens aéras no cartão. É claro que em casos de roubo ou extravio de bagagens o que se recebe desses seguros não nos deixa conformados 100% mas já é um consolo $.

10) Não esqueça de etiquetar sua mala identifique sua mala com nome, endereço, telefone, endereço no destino, fitinhas, adesivos, enfim o quanto puder para que não a peguem por engano ou para quem encontrar saber onde contatá-lo.

Estou nessa semana: a semana de fazer as malas! E essa particularmente, vai dar bastante trabalho. Chego no fim do verão, mas quando voltar já vai ta inverno, o que significa roupa pras duas estações. Vou trabalhar, mas passear nas horas vagas, roupas pras duas ocasiões. Nem sempre vou estar em hotéis, o que significa que preciso levar secador e mais um bando de coisas que posso precisar, além é claro do escritório portátil que signifca notebook, chave de segurança do banco, token, pen drivers, agenda, calculadora, bloco de anotações, etc... enfim, to preocupada com o tamanho da mala e só de pensar em puxar tudo isso já estou morrrta! :(

Bem, apesar de odiar fazer mala, confesso que no fim  das contas acabo fazendo ela sempre com muito carinho e morrendo de medo se ela vai chegar ao destino e, principalmente, levando em consideração o cuidado das companhias aéreas, se dessa vez ela volta inteira!

Vida longa as nossas malas!

Bjos 

By R.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário